Divisão

Spermatophyta

Subdivisão

Magnoliophytina (Angiospermae)

Classe

Magnoliopsida

Subclasse

Rosidae

Ordem

Myrtales

10 espécies nesta família

Ervas anuais, bianuais ou vivazes. Folhas simples, alternas ou opostas. Flores hermafroditas, actinomórficas, 6-meras; receptáculo côncavo, formando um hipanto; cálice formado por dentes triangulares, que alternam com os segmentos de um epicálice; corola com as pétalas livres, muito mais desenvolvidas do que as sépalas; androceu entre 4 e 12 estames, inseridos em 1-2 verticilos; gineceu com ovário súpero, 2-6 carpelos, 1 estilete apical com estigma capitado. O fruto é uma cápsula.

20 espécies nesta família

Arbusto. Folhas simples, decussadas. Flores solitárias com disposição axilar, pentâmeras, dialipétalas, actinomórficas; androceu com numerosos estames, gineceu com ovário ínfero. O fruto é uma baga.

17 espécies nesta família

Ervas vivazes. Folhas simples, alternas ou opostas, geralmente sésseis ou subsésseis. Flores actinomórficas, hermafroditas, agrupadas em cachos ou espigas; invólucro 4-mero, com as sépalas livres ou concrescidas na base e as pétalas livres; androceu com 8 estames em 2 verticilos; gineceu com ovário ínfero, inserido num hipanto mais ou menos desenvolvido; ovário tetralocular com 1 estigma capitado ou tetralobado. O fruto é uma cápsula.

0 espécies nesta família

1 espécies nesta família

Partilhe esta página

Comentários