Pesquisa

Translate Site

Instagram

O JB está agora no Instagram. Siga-nos aqui.

Voltar ao Topo

Perguntas frequentes

Esta página contém um conjunto de perguntas/respostas frequentes (FAQ) em relação ao Jardim Botânico, ao funcionamento do seu Portal, utilização de redes sociais e outros mecanismos de interação.

Como marcar uma visita guiada ao Jardim Botânico da UTAD?

O Jardim Botânico da UTAD é um espaço disponível para visitas ao público em geral. Para agendar uma visita guiada com um dos nossos técnicos, basta preencher o respetivo formulário disponível em Visitar > Marcar visitas


O Jardim Botânico da UTAD está presente nas redes sociais?

Sim, a equipa do JBUTAD publica regularmente diverso material na sua página no Facebook. Torna-te fã e interage connosco também lá. Contamos actualmente com 4.100 fãs e este número aumenta todos os dias, o que nos deixa extremamente orgulhosos.

Podes também, ver os vídeos que usamos em diferentes partes do nosso Portal, na nossa página no Vimeo.

Sabemos que o Twitter é pouco usado em Portugal, mas como não gostariamos de deixar mal os nossos fãs que usam essa comunidade, temos também uma página no Twitter!


Como fazer comentários nas páginas do jb.utad.pt?

Com este novo Portal, é nossa intenção revolucionar a Botânica envolvendo e chamando toda a gente, sejam grandes entendidos ou apenas pessoas que gostem de apreciar a Natureza que nos rodeia. Neste espírito, esforçamo-nos por facilitar ao máximo a tua participação e esta passa muito por comentar!

Fazer comentários no portal do Jardim Botânico é tão simples como comentar os nossos posts na nossa página no Facebook.

 

Imagem 1 - Fazer comentários no site do Jardim Botânico.

1º passo - Na grande maioria das páginas do Portal, quase no fundo, poderá ver este módulo.

Imagem 2 - Fazer comentários no site do Jardim Botânico.

2º passo - Fazendo um clique com o rato na caixa do comentário, esta irá expandir, exibindo icones de comunidades sociais, ou dando-lhe a opção "Pick a name".

Imagem 3 - Fazer comentários no site do Jardim Botânico.

3º passo - Pode fazer login com a sua conta de Twitter, Facebook, Google+ ou Disqus. Ou então, pode simplesmente escolher um nome e indicar o seu email...

4º passo - Tendo feito isto, já está habilitado a comentar qualquer página do nosso Portal. A tua participação e envolvimento em discussões produtivas connosco ou com outros utilizadores, é imensamente apreciada!

Imagem 4 - Fazer comentários no site do Jardim Botânico.

Como ajudar o JBUTAD?

Existem várias maneiras diferentes de ajudar o JBUTAD.

Aqui, a maior alegria que nos pode ser dada é vermos as pessoas felizes com o trabalho que efectuamos. Para nós, ter os nossos visitantes participativos e comentarem as páginas do site é o melhor agradecimento que nos podem dar.

Também gostamos que comentem os posts na nossa página no Facebook e que tenham connosco agradáveis e entusiasmantes discussões sobre Botânica.

Igualmente no Facebook, precisamos de embaixadores! Entusiasmem os vosso amigos a conhecerem a nossa página, darem-nos likes nas nossas fotos e partilharem os nossos posts.

E porque não, marcar uma visita e vir até Vila Real dar-nos uma hipótese de lhe mostrar algumas maravilhas da natureza? Venha sozinho, ou traga a sua namorada e/ou família. Se for Professor, traga os seus alunos! Adoramos companhia!

Se viver aqui na região até pode voluntariar-se e ajudar-nos de uma forma mais prática nas nossas atividades. O contacto com a Natureza é gratificante e toda a ajuda nunca é demais!

Mas se preferir pode fazer um donativo. Dinheiro não é tudo, e prova disso é que ainda nem preparamos essa secção do nosso site, mas às vezes é necessário para ter a hipótese de ir mais além...

Sabe mais alguma forma possível de nos ajudar, que nem nós sabemos? Fale connosco!


Como posso marcar uma visita ao JBUTAD?

Podes marcar visitas por telefone através dos números indicados na página de contactos, mas preferimos que preenchas o formulário na página Marcar Visitas, uma vez que fica registado por escrito. Aliás, deste modo, é enviada para o teu email, uma cópia do pedido de marcação de visita. Estaremos à tua espera!


Posso fazer um estágio profissional sobre jardinagem no JBUTAD?

Com certeza. Consulta os cursos de formação na página de atividades no Jardim Botânico e programa um estágio profissional à tua medida.


Estou interessado em participar num curso sobre identificação de plantas.

E para nós será um prazer ajudar-te. Envia o formulário alojado nos cursos de formação na página de atividades no Jardim Botânico, e nós programaremos o curso que desejas.


Sou docente numa escola e gostava de desenvolver uma parceria com o JBUTAD.

O projeto Escola-Jardim do JBUTAD foi precisamente criado para ti, docente que pretende que os seus alunos tenham uma formação mais completa em flora e vegetação. Visita a página sobre o nosso projeto e preenche o pedido de colaboração na página sobre Atividades no Jardim Botânico.

Partilhe esta página

Comentários