Pesquisa

Translate Site

Instagram

O JB está agora no Instagram. Siga-nos aqui.

Voltar ao Topo

Divisão
Spermatophyta

Classe
Magnoliopsida

Subdivisão
Magnoliophytina (Angiospermae)

Subclasse
Hamamelididae

Ordem
Saxifragales


Altingiaceae

Registadas 1 espécies nesta família:

Crassulaceae

Ervas anuais, bianuais ou perenes. Folhas simples, alternas ou opostas, geralmente carnudas. Flores actinomórficas, hermafroditas, 3-6 meras, agrupadas em inflorescências cimosas; cálice com as sépalas livres ou concrescidas, tal como as pétalas da corola; androceu com o mesmo número ou o dobro de estames do que as pétalas, livres ou adpressos às pétalas, em 1-2 verticilos; gineceu com ovário súpero, com 5 carpelos livres ou concrescidos na base. O fruto é um plurifolículo.

Registadas 22 espécies nesta família:

Grossulariaceae

Registadas 3 espécies nesta família:

Haloragaceae

Ervas aquáticas, submersas, perenes. Folhas penatissectas, com lóbulos lineares, verticiladas. Flores actinomórficas, unissexuais, agrupadas em espigas; cálice, quando presente, é muito reduzido; corola com pétalas caducas; androceu com 8 estames; gineceu com ovário ínfero, tetracarpelar e tetraloculado. O fruto é um esquizocarpo constituído por 4 mericarpos.

Registadas 4 espécies nesta família:

Saxifragaceae

Ervas geralmente vivazes. Folhas simples, geralmente formando rosetas conspícuas. Flores actinomórficas, hermafroditas, 5-meras; cálice com os segmentos livres ou concrescidos; corola com as pétalas livres; androceu com 10 estames, inseridos em 2 verticilos; gineceu com ovário semi-ínfero, ínfero ou súpero, bicarpelar, 2 estiletes divergentes. O fruto é uma cápsula.

Registadas 12 espécies nesta família:

Partilhe esta página

Comentários